Sete bairros de quatro zonas da capital estão sem fornecimento de energia nesta quinta-feira (4), devido aos serviços de manutenção programada, expansão e melhoria da rede elétrica realizados pela Amazonas Energia. Os consumidores que residem nessas localidades devem ficar atentos, pois os serviços serão realizados durante todo o dia.
De acordo com a concessionária, a interrupção terá início às 08h30 e término às 17h, podendo o fornecimento ser retomado gradativamente conforme o andamento dos serviços nos respectivos bairros for concluído antes do horário previsto.
A prestadora do serviço, Amazonas Energia, tem um cronograma semanal de manutenções preventivas para a rede elétrica, como troca de equipamentos como postes, cabos elétricos, cruzetas, transformadores, entre outros.
Por questões de segurança para a população e os colaboradores, é necessário interromper temporariamente o fornecimento de energia em alguns desses serviços.
Veja as regiões afetadas:
Zona Norte
– Cidade de Deus – Avenida Nossa Senhora de Fátima e adjacências, de 08h30 às 17h.
Zona Sul
– Betânia – Rua Comandante Ferraz, esquina com Rua Santa Helena, de 9h às 16h30.
Zona Leste
– Coroado – Rua Pinheiro Dourado, de 09 às 12h.
– Colônia Antônio Aleixo – Rua Desembargador Anísio Jobim, próximo à Avenida Desembargador César do Rego, de 09h às 15h.
Estrada do Aleixo, próximo à empresa Ecomix, de 13h às 16h30.
– Jorge Teixeira – Rua José Miranda Coelho, de 09 às 16h30.
Zona Oeste
Tarumã – Comunidade Solimões Turismo e adjacências, de 08h30 às 17.
Santo Antônio – Rua Miguel Ribas com Rua Padre Agustinho Cabalero Martin, de 08h30 às 12h.
Leia também:
A Justiça Federal recebeu denúncia do Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas, que acusa uma empresa e três pessoas por crimes contra o patrimônio da União e extração de recursos minerais sem autorização da Agência Nacional de Mineração (ANM). A atividade criminosa consistia na extração e transporte de piçarra de terra indígena localizada em Boca do Acre.
Segundo a ação penal do MPF, a empresa Compasso Construções, cujos sócios Zaira Rocha Simões de Souza e Antônio Militão de Souza também foram denunciados, fazia a extração e o transporte ilegais dos minerais pertencente à União, como parte de serviço contratado pelo Município de Boca do Acre.
Leia mais: Justiça Federal recebe denúncia de extração ilegal de minerais no Amazonas