– Arraial dos Chefs
O estacionamento do Shopping Ponta Negra será o palco da sexta edição do evento, que é garantia de uma experiência gastronômica inesquecível, nesta sexta-feira (5), a partir das 17h.
O ‘Arraial dos Chefs’ vai contar com uma seleção de pratos feitos por 16 dos melhores Chefs de cozinha de Manaus, incluindo Fabiano Lima, do Pobre Juan, e Dedé Parente, da Cachaçaria do Dedé. Para toda família, a programação conta com diversas atrações musicais, apresentação de quadrilhas e terá espaço kids para entreter a garotada.
– Lançamento da Biografia de Ednelza Sahdo
Nesta sexta-feira (5) ocorre o lançamento da biografia em homenagem à atriz Ednelza Sahdo, a dama do teatro amazonense. De autoria do artista Adailson Veiga, a obra retrata desde a infância da atriz à sua relação com o carnaval e os palcos. A cerimônia acontecerá no Teatro da Instalação, Centro, às 19h.
Em quase 200 páginas, a biografia “Ednelza Sahdo – A dama do Teatro, do Carnaval e da Cultura Amazonense”, reúne relatos dos filhos de Ednelza, além de depoimentos de amigos, artistas, autoridades, admiradores e fãs. O prefácio é assinado pelo professor e historiador Robério Braga que, em suas primeiras linhas, afirma se tratar da vida e da obra artística de uma das “mais importantes personalidades amazonenses dos últimos anos”.
– “Não!”, com Adriana Birolli
Desembarcando em Manaus para uma comédia no palco do Teatro Amazonas, nesta sexta-feira (5), a atriz Adriana Birolli apresenta a comédia “Não!”, com texto e direção de Diogo Campos.
O espetáculo com a atriz é recomendado para “quem tem dificuldade de dizer não”. A plateia é convidada a entrar na intimidade da personagem, conhecer o cronograma de sua vida e acompanhar a retrospectiva de 18 anos de terapia. Com classificação indicativa de 12 anos, o show acontece a partir das 20h. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.
– ‘O Pai de Qualquer Pátria’
Com direção e atuação de Pricilla Conserva, acontece nesta sexta-feira (5) o espetáculo “O Pai de Qualquer Pátria” pelo Grupo Garagem, às 20h, o Teatro Gebes Medeiros. A classificação é livre e a entrada é gratuita.
A peça teatral narra a história na qual uma filha fala sobre seu pai, contando sua história em contraste com os burburinhos correntes na sociedade sobre família. Ela compartilha memórias para preservar a boa imagem do pai, apesar de seus erros indefensáveis. Enquanto os conflitos persistem sem resolução, resta apenas o luto pelo que se perdeu.
Leia mais: Seca 2024: Empresas de transporte hidroviário com taxas abusivas serão notificadas pelo governo