domingo, outubro 6, 2024

3B vence nos pênaltis e conquista acesso para a elite do futebol feminino brasileiro

Com duas defesas da goleira Camila, O time amazonense venceu por 4 a 2 e conquistou o acesso inédito para a Série A1

O 3B da Amazônia garantiu vaga na Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2025, no último domingo (7). O time amazonense encarou o Mixto (MT), na Arena da Amazônia, em Manaus. O acesso foi conquistado nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Jogando a partida de volta das quartas de final em casa, o 3B começou pressionando a equipe visitante. A primeira chegada aconteceu com Giselinha, que arriscou um chute de longe aos 2 minutos de jogo, a bola foi defendida pela goleira Thaynara. Maria Vitória levou pelo lado esquerdo e achou Roque em profundidade. A atacante carregou a bola e bateu rasteiro, para mais uma defesa da goleira adversária.

Em mais uma investida das Feras da Amazônia, desta vez em jogada de bola parada, Gabi Batista cruzou na área, e ao fazer o corte, a zagueira do Mixto tocou com a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o 3B. Gabi Batista, artilheira do time cobrou forte e balançou as redes para abrir o marcador e colocar a equipe mais perto das semifinais e consequentemente, do acesso para a Série A.

Com desvantagem no placar, o Mixto tentou chegar a meta pela primeira vez na partida aos 43 minutos. A atacante Bia invadiu a área pela direita e tentou finalizar, mas a defesa ficou fácil para a Goleira Camila, que foi protagonista ao defender pênalti no jogo da ida.

Nos acréscimos, em bola alçada na área, Rayla aproveitou a desatenção da zaga das Feras e cabeceou no gol, sem marcação, para deixar tudo igual: 1 a 1 na disputa. Fim do primeiro tempo.

Apesar da reação, o jogo ficou truncado no segundo tempo. A etapa complementar terminou sem alterações no placar durante o tempo normal e a decisão da vaga para elite do futebol feminino se encaminhou para os pênaltis. Gabi Batista, Moara, Rute e Katyelle converteram as cobranças para as Feras. Karen e Michele marcaram para o Mixto-MT. Joycinha e Camila pararam na goleira Camila, heroína em ambos os jogos. Por 4 a 2, o 3B conquistou o acesso para elite do futebol feminino em 2025.

O  Amazonas não contava com um representante na disputa do Brasileirão Feminino desde 2020, quando o Iranduba acabou rebaixado. O futebol feminino amazonense ainda pode contar com outro acesso, caso o JC passe pelo Bahia nas quartas de final. O duelo de ida terminou em 2 a 0 para as baianas, que decidem em casa nesta segunda-feira (8).

 

 

 

 

Foto: Divulgação/ Lua Matias / 3B

Leia mais: Rumo a Paris, atleta parintinense conquista vaga nas Olimpíadas de 2024

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias