sexta-feira, novembro 22, 2024

Presidente da CMM aponta gasto milionário de David Almeida com tintas: “Por isso a prefeitura não tem dinheiro”

O vereador Caio André (UB) criticou os novos gastos da gestão municipal para cobrir as pinturas dos mosaicos coloridos em Manaus

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (9), o presidente da Casa, o vereador Caio André (UB), comentou sobre as novas pinturas que estão cobrindo os mosaicos pintados durante a gestão de David Almeida (Avante). O presidente da CMM destacou que o dinheiro público foi gasto de maneira errada da primeira vez com tintas e, novamente, está sendo gasto para cobrir as pinturas coloridas para que David Almeida não cometa crime eleitoral.

“Para não incorrer em crime eleitoral, estamos gastando de novo. Tinta para cobrir aqueles benditos mosaicos que a Prefeitura de Manaus resolveu colocar nas obras, prédios públicos, em todas as ações que a prefeitura atuava”, afirmou o vereador de Manaus.

De acordo com o presidente da CMM, a Prefeitura de Manaus gastou valores milionários nas duas vezes em que pintou a cidade, sendo a primeira para colorir os mosaicos e a segunda para cobrir os mesmos. Ele ainda classificou a ação de David Almeida como ‘assalto ao erário público’.

“Foi gasto um recurso milionário para aquela pintura, que já era ridícula, para que agora a prefeitura tenha que pintar tudo de novo. É o que chamamos de desperdício, chamamos de assalto ao erário público”, disse.

Conforme noticiado anteriormente pelo O Convergente, foi feita uma denúncia contra a gestão de David Almeida em relação aos mosaicos espalhados pela cidade e que os mesmos poderiam se classificar em propaganda eleitoral irregular.

“Não é possível que ninguém tenha dito ao prefeito que estava incorrendo em crime eleitoral e o pior, um desperdício, não só de tinta, mas em recursos públicos que deveriam estar sendo empregados em outras áreas”, alegou Caio André.

Ao finalizar o discurso na tribuna da CMM, o vereador afirmou que foram gastos mais de R$ 100 milhões com as pinturas nos últimos três anos.

“Estamos vendo todo esse recurso, mais de 100 milhões, sendo gastos em tintas e que agora estão sendo repintados […]. O que é extremamente prejudicial para a saúde financeira e para a economia do nosso município, por isso que a prefeitura não tem dinheiro”, disse.

Ao comentar sobre o assunto, o vereador Rodrigo Guedes (PP) afirmou que é preciso profissionais para apontar o que deve ser feito na cidade de Manaus.

“Secretaria de Limpeza, não é você que vai cuidar da questão estética da nossa cidade. Arquitetos, urbanistas, estudaram para isso, sentaram no banco da nossa cidade e eles que vão dizer como tem que ser a organização estética da nossa cidade”, afirmou o vereador.

Além disso, Guedes ainda disse que o dono da empresa que forneceu as tintas para a gestão municipal é o que está mais contente com a administração atual.

“O dono dessa empresa de tintas é, com certeza, a pessoa que está mais feliz com a gestão do prefeito David Almeida. Esse aí vai ficar 24 horas por dia fazendo campanha, porque esse aí ganhou dinheiro”, pontuou.

*Com informações do O Convergente

Leia mais: Após gastos com pintura, David Almeida retira mosaicos coloridos

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias