Serviços de manutenção programada e expansão de redes deixam seis bairros sem luz nesta quinta-feira (11). Os trabalhos da concessionária de energia afetam três zonas de Manaus. Os consumidores que residem nessas localidades devem ficar atentos, pois os serviços serão realizados durante todo o dia.
De acordo com a concessionária, a interrupção terá início às 08h e término às 17h30, podendo o fornecimento ser retomado gradativamente conforme o andamento dos serviços nos respectivos bairros for concluído antes do horário previsto.
A prestadora do serviço, Amazonas Energia, tem um cronograma semanal de manutenções preventivas para a rede elétrica, como troca de equipamentos como postes, cabos elétricos, cruzetas, transformadores, entre outros.
Por questões de segurança para a população e os colaboradores, é necessário interromper temporariamente o fornecimento de energia em alguns desses serviços.
Veja as regiões afetadas:
Zona Norte
– Cidade de Deus
Avenida Nossa Senhora de Fátima esquina com a Rua Santa Rosa e adjacências, de 08h30 às 17h.
– Lago Azul
Ramal do Acará, de 12h Às 17h30.
Zona Oeste
– Tarumã
Estrada do Tarumã, próximo ao Residencial Villa Suíça, de 9h às 16h30.
Ramal do Riacho, de 08h às 17h.
Estrada da Vivenda do Pontal, Ramal Euxodos, de 9h às 15h.
Zona Sul
– Crespo
Rua São Marcos, Rua Magalhães Barata, próximo à Avenida Rodrigo Otávio e próximo à igreja do Altíssimo, de 09h às 16h30.
– Centro
Rua Afonso Pena, próximo à Avenida Nhamundá e Avenida Barcelos, de 09h às 16h30.
– Petrópolis
Rua Coronel Conrado Niemeyer, de 09h às 12h.
Veja também:
A partir desta quarta-feira (10), 95% dos medicamentos e insumos fornecidos pelo Programa Farmácia Popular passaram a ser distribuídos de forma gratuita. De acordo com o Ministério da Saúde, remédios para tratar colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma e rinite, por exemplo, já podem ser retirados de graça em unidades credenciadas.
A lista completa de medicamentos e insumos disponibilizados pode ser acessada aqui. Já a lista de farmácias e drogarias credenciadas ao programa. A expectativa da pasta é que cerca de 3 milhões de pessoas que já utilizam o programa sejam beneficiadas. “Em média, isso pode gerar uma economia para os usuários de até R$ 400 por ano”.
Leia mais: Brasileiros passam a ter acesso gratuito a 95% dos medicamentos da Farmácia Popular