Uma chuva intensa com trovões e ventos fortes atingiu boa parte dos bairros de todas as Zonas da capital amazonense, durante a madrugada deste sábado (13). Mesmo estando no mês de julho, conhecido por ser um período de poucas chuvas na região, esta é a segunda precipitação de alto volume nesta semana.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Apesar das fortes rajadas de vento e trovões, o impacto não foi o mesmo causado pela chuva da última quarta-feira (10). Na ocasião, o temporal que começou por volta das 7h da manhã causou alagações, transtornos no trânsito, desabamentos. A defesa civil chegou a emitir uma nota de alerta para cidadãos residentes em áreas de risco.
O trânsito chegou a ficar mais lento durante as primeiras horas do dia, mas já se encontra dentro das normalidades.
A previsão aponta 80% de que fortes chuvas ainda atinjam a capital ao longo do dia. De acordo com o Clima Tempo, a temperatura prevista para hoje é de mínima de 22°C e máxima de 31°C. Com as condições climáticas, a umidade na cidade sobe. A mínima prevista é de 81%. A máxima fica por volta 95%.
Até este sábado, já choveu 32 milímetros. Para o mês de julho, a média mensal esperada é de 115mm de chuva na capital, ou seja, até o momento, a quantidade de chuvas que atingiram a cidade corresponde a 28% da estimativa.
Com informações ClimaTempo*
Ilustração: Marcus Reis
Leia mais: Estiagem: Rio Negro desce 35 centímetros nos primeiros dias de Julho