Consagrada no passado como CONFEST e CONFEGE, a Conferência Nacional do Agentes Produtores e Usuários de dados tem por objetivo discutir os riscos e oportunidades que derivam da atual governança da Era Digital, e tratar da consolidação do Sistema Nacional de Geociências, Estatística e Dados (SINGED).
A Conferência Nacional do Agentes Produtores e Usuários de dados na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) até 2 de agosto das 8h às 18h. Ao longo dos cinco dias de evento, são esperados mais de 2 mil participações, presenciais e remotas, dos mais variados segmentos da sociedade civil brasileira.
Em função de agenda, a mesa “Os riscos e oportunidades da Era Digital para a Cultura” foi transferida para a próxima quinta-feira (01), no mesmo horário, das 17h às 18h, no Auditório Capela Ecumênica. A mesa conta com a moderação do Professor Adair Rocha, e o convidado Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura.
A Confêrencia tem como pauta, um contexto global, em que a desigualdade digital assume novas dimensões, mais profundas. Inclusive, a tradicional exclusão e pobreza, próprias da antiga era industrial
O IBGE propõe, em contrapartida, a consolidação do SINGED por meio do urgente, transparente e democrático diálogo com a participação de todos os agentes produtores e usuários de dados, em uma Conferência com base em três eixos estruturadores: Governança; Tecnologia e Dados; e Disseminação e Comunicação.
Confira mais informações:
Com informações do IBGE*
Foto: Reprodução / Freepik
Leia mais: Sem vice definido e sem fundão: Amom vai revelar quem é o vice na convenção de hoje