O partido de oposição venezuelano Voluntad Popular denunciou nesta terça-feira (30) através das redes sociais, o suposto rapto do Coordenador político Freddy Superlano. Segundo o vídeo do sequestro, as pessoas vestidas com roupas pretas e armadas se tratam das forças de segurança venezuelana, que teriam interceptado o carro em que Freddy Superlano estava.
As imagens registram o líder político sendo retirado à força de seu carro.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
“ALERTA NACIONAL E INTERNACIONAL: Devemos denunciar responsável o país que há poucos minutos foi sequestrado o nosso coordenador Político Nacional Freddy Superlano.” publicou o partido, ao divulgar o acorrido.
A Venezuela enfrenta uma série de protestos e de reações da comunidade internacioanal diante do resultado do pleito que garantiu um segundo mandato ao presidente Nicolás Maduro. A gestão é acusada de fraude, e opositores afirmam que o verdadeiro vencedor seria o candidato Edmundo González.
“Alertamos a comunidade Internacional para uma escalada repressiva da ditadura de Nicolás Maduro contra os ativistas da causa democrática, que reivindicamos pacificamente a publicação dos resultados eleitorais que dão como vencedor de forma ABRUMADORA o nosso presidente eleito, Edmundo González.”, escreveu o partido.
Ver essa foto no Instagram
Ilustração: Marcus Reis
Leia mais: Sob alegações de fraude, venezuelanos em Manaus protestam contra vitória de Maduro