O anúncio do escolhido como vice de Roberto Cidade (União Brasil), que até o momento, ainda não teve a candidatura oficializada, foi feito durante uma coletiva de imprensa na sede do União Brasil, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital, no fim da tarde desta terça-feira (30).
“O Coronel Menezes chega para somar à nossa pré-candidatura com a sua experiência, coragem e vontade de trabalhar para fazer com que Manaus avance. Assim como eu, o Coronel Menezes também está cansado de ver nossa cidade sofrendo com a falta de uma administração coerente e comprometida em conduzir Manaus para o futuro. Dou às boas-vindas ao Coronel Menezes para a nossa pré-campanha. Bora mudar Manaus”, declarou Roberto Cidade.
Segundo especulações, o anúncio antecipado faz parte de uma possível estratégia para desviar a atenção de seu concorrente, Amom Mandel (Cidadania), que já havia anunciado a oficialização da sua candidatura como uma espécie de ‘chá-revelação’, onde revelaria o nome do seu vice-candidato, às 19h, no Sesi Clube do Trabalhador.
O pré-candidato contará com Coronel Menezes (Partido Progressista) para compor a chapa na corrida pela eleição à Prefeitura de Manaus. Agora, com a chapa definida, o União Brasil vai oficializar a candidatura de Roberto Cidade e Coronel Menezes no próximo sábado (03), às 8h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
O nome de Menezes teria sido escolhido na tarde de segunda-feira em uma reunião a portas fechadas com o presidente do diretório estadual do União Brasil, governador do estado, Wilson Lima (União Brasil). Em entrevistas, o Coronel já havia sido especulado como possível vice de Roberto Cidade pelo vereador Diego Afonso e por Elvys Damasceno.
“Já somos amigos há bastante tempo. [Agradeço] agora pela confiança de ter nos convidado para sermos vice-prefeito na sua chapa. Minha gratidão a todo esse grupo que está aqui, todos nossos apoiadores. Estamos prontos para mudar Manaus”, acrescentou Menezes.
Foto: Divulgação
Leia mais: Com direito a “chá revelação”, Amom Mandel oficializa candidatura à Prefeitura de Manaus