Com passagens para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a professora do atleta olímpico Pedro Nunes tem a oportunidade de estar junto ao talento que lapidou por 10 anos. Margareth Bahia é uma treinadora manauara que exerce a função de forma profissional desde 1995 e, agora, realiza o sonho de todo treinador.
“Mais do que uma obrigação, é um agradecimento por todo empenho que Margareth Bahia dedicou e dedica ao atletismo amazonense. A determinação do governador Wilson Lima valoriza a relação entre treinador e atleta, que é fundamental no momento de competição. Infelizmente Margareth não foi convocada, mas ela não poderia deixar de fazer parte desse momento histórico”, destaca o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
Margareth acompanha Pedro Nunes desde os 14 anos, quando se destacou como revelação nos jogos escolares na prova de lançamento de dardo. Hoje é enviada especial do Governo do Amazonas a compor a comitiva amazonense que irá aos Jogos de Paris 2024.
“Tudo que um atleta quer, tudo que um treinador deseja, é ser valorizado. Então, eu fico muito feliz pois nós apresentamos o Pedro como um talento para o Governo do Amazonas dizendo ‘temos esse talento aqui, temos certeza que ele vai estar em uma Olimpíada se tiver o apoio necessário’, e esse apoio veio. Então a gente só tem a agradecer ao governo, a todo apoio que foi e está sendo dado”, comentou a Margareth.
A treinadora embarca no próximo domingo (04), chegando à capital francesa na manhã de segunda-feira (05), onde acompanhará de perto os últimos ajustes nos treinos de Pedro Nunes e a sua prova na manhã de terça-feira (06).
Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel)
Foto: Wagner Carmo/CBAt e Julcemar Alves/ Sedel
Leia mais: Brasil no Pódio: Rebeca Andrade brilha na final e é medalha de prata nas Olimpíadas de Paris