É mais uma medalha no Judô! Porém, dessa vez com um gostinho diferente. Isso porque a Judoca Bia Souza conquistou a medalha de ouro, em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos.
Para conquistar o lugar mais alto do Pódio na categoria acima de 78kg, Bia derrotou a Israelense Raz Hershko, última campeã olímpica e atual número 2 no ranking mundial de judô, na grande final. Invicta nos quatro embates, Bia aplicou um waza-ari para assumir o posto de terceira brasileira a conquistar o 1° lugar em olimpíadas.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Antes, a judoca já havia despachado as lutadoras Izayana Marenco por ippon, a coreana Kim Hayaun nas quartas com golpe justificado apenas na revisão de vídeo feita pela arbitragem, e a atleta da casa, Romane Dick, que teve o seu nome gritado na Arena de Marte, mas mesmo assim, não foi párea para o furação Bia Souza.
“É inexplicável, a melhor coisa do mundo”, disse a brasileira, emocionada ao se tornar campeã olímpica.
Ver essa foto no Instagram
O judô segue como a modalidade que mais deu medalhas para o Brasil na história. Essa é a 27°. Nesta edição, William Lima e Larissa Pimenta já haviam conquistado medalhas de prata e bronze, respectivamente.
Com o ouro, o Time Brasil sobe para 18° lugar no ranking de medalhas das Olimpíadas de Paris 2024. Foram conquistados, até o momento, 7 pódios: 3 bronzes, 3 pratas e agora, 1 ouro com Bia Souza.
Foto: Reprodução / X / Esporte news mundo
Leia mais: Brasil no Pódio: Rebeca Andrade brilha na final e é medalha de prata nas Olimpíadas de Paris