Entre manobras e malabarismos, Augusto Akio conquistou o terceiro lugar em disputa do Skate Park Masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na manhã desta quarta-feira (7), na Arena La Concorde.
Representante da nova geração da modalidade no país em sua primeira Olimpíada, o japinha de 23 anos de idade fez história ao conquistar uma nota 91.85 em sua última volta.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
O mais experiente entre os brasileiros, Pedro Barros, medalhista de prata em Tóquio 2020 quase entrou o pódio, ficou em quarto lugar, com 91.65 na grande final. Luigi Cini, outro brasileiro do Time Brasil também disputou a final, mas não conseguiu completar a terceira decida e terminou na sétima colocação, com 76.89.
O topo do pódio ficou com o agora bicampeão olímpico, Keegan Palmer, da Austrália, que conseguiu 93,11 na primeira volta. O estadunidense Tom Schaar ficou em segundo, com 92,23.
Essa foi a segunda vez do skate nos Jogos Olímpicos, e a segunda final do park masculino com todos os três representantes brasileiros classificados para a final.
Com o terceiro lugar de Augusto Akio, o Brasil chegou a 11 medalhas conquistadas nessa edição, e figura até então, a 17° posição no ranking geral. São 2 medalhas de ouro, 5 pratas e 6 bronzes em Paris até agora. O Brasil também já tem medalha garantida no futebol feminino, faltando apenas definir qual a cor da conquista. Elas enfrentam o Estados Unidos na final que acontece neste sábado (10).
Foto: Reprodução / Canais Sportv
Leia mais: Com vitória maiúscula, Brasil goleia a Espanha e vai à final em busca de seu primeiro ouro olímpico