O 3B da Amazônia venceu o Tarumã na grande final do campeonato amazonense de futebol feminino – Barezão delas – no último domingo (25). Com 12 a 0 no agregado, as feras conquistaram o quarto título em sua história.
Apesar de ter ampla vantagem construída no primeiro jogo, as meninas do 3B não se contetaram com o 8×0 e foram pra cima do Tarumã. Logo aos 7 minutos, a atacante Moara tocou na saída da goleira após jogada de Maria Vitória e abriu o placar, na Arena da Amazônia. As Lobas do Tarumã tentavam sair para o jogo, mas esbarraram no eficiente sistema defensivo das Feras.
O segundo veio novamente com Moara aos 10. Gabi fez jogada pela direita e cruzou na cabeça da camisa 18, que balançou as redes pela segunda vez. Paulinha invadiu a área, encobriu a goleira Milena e finalizou com o gol aberto aos 17 minutos. Aos 41 minutos, Gabi finalizou de longe, encobriu Milena e marcou para fechar a vitória em 4×0. Gabi também foi eleita como a Caboca do Jogo pela imprensa esportiva, premiação que escolhe a melhor atleta da partida.
Somado com o jogo da ida, o agregado ficou em 12×0 para o 3B. Esse foi o quarto título da história da equipe, que também venceu as edições de 2019, 2021 e 2023. As feras ficarm com o troféu Muiraquitã.
Ao chegar na final do amazonense, o Tarumã garantiu vaga para representar o estado na série A3 do Campeonato Brasileiro de 2025. O 3B conquistou o acesso para série A1 nesta temporada.
Foto: Divulgação / Deborah Melo / FAF
Leia mais: 3B vence nos pênaltis e conquista acesso para a elite do futebol feminino brasileiro