sexta-feira, novembro 22, 2024

Equipe de campanha de David Almeida agride repórter durante cobertura jornalística

"Os profissionais de comunicação não devem ser impedidos de desempenhar suas funções. As equipes que acompanham autoridades e candidatos precisam estar devidamente preparadas para lidar com multidões e, principalmente, com o atendimento à imprensa”, destacou Kátia Brembatti, presidente da Abraji

Na última quinta-feira (29), o jornalista Adriano Santos, do portal Radar Amazônico, foi agredido por dois integrantes da equipe de campanha de David Almeida (Avante), candidato à reeleição para a Prefeitura de Manaus. O incidente ocorreu durante um evento à noite no Auditório Nina Lins, da Universidade Nilton Lins, situada no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus.

As imagens revelam que a equipe de reportagem foi atacada pelo segurança identificado Renato Araújo Mota e pelo fotógrafo Dhyeizo Lemos ao tentar se aproximar do prefeito para questioná-lo sobre possíveis irregularidades no evento de campanha realizado no local, além de buscar esclarecimentos sobre o envolvimento de familiares do prefeito em escândalos relacionados a contratos milionários.

No vídeo, o repórter Adriano Santos é visto gritando “prefeito” para tentar chamar a atenção de David Almeida e obter respostas para os questionamentos da equipe de jornalismo.

“Vai falar sobre sobre os escândalos envolvendo a sua família, prefeito, prefeito? (…) O meu microfone, não encosta no meu microfone, não cara. Olha aí você pegou ele inclusive, olha aqui a borracha do microfone”, narra o repórter.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) repudiou a agressão perpetrada por membros da equipe de campanha do prefeito de Manaus. A presidente da Abraji, Kátia Brembatti, destacou que os profissionais de comunicação não devem ser impedidos de desempenhar suas funções.

“Jornalistas têm o dever de abordar políticos e fazer perguntas, como forma de representar a população, que tem o direito de ser informada”, destacou a presidente da Abraji, lembrando que as equipes que acompanham autoridades e candidatos precisam estar devidamente preparadas para lidar com multidões e, principalmente, com o atendimento da imprensa.

“As equipes que acompanham autoridades e candidatos precisam estar devidamente preparadas para lidar com multidões e, principalmente, com o atendimento da imprensa”, destacou.

Outro lado

A reportagem do O Convergente entrou em contato por e-mail com a equipe de campanha de David Almeida, que até o momento não encaminharam nota sobre o caso. O espaço segue aberto.

*Com informações do O Convergente

Leia mais: Candidato a vereador é suspeito de acidente fatal em avenida de Manaus

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias