A Amazonas Energia vai interromper o fornecimento de luz em avenidas de bairros das zonas Norte, Leste de Manaus, nesta segunda-feira (02), devido a manutenção programada, expansão e melhoria da rede elétrica nesses logradouros da capital.
Segundo a concessionária, o serviço será interrompido a partir das 07h30, podendo durar mais de 9 horas, dependendo das regiões afetadas.
A concessionária tem um cronograma semanal de manutenções preventivas para a rede elétrica, incluindo a troca de equipamentos como postes, cabos elétricos, cruzetas, transformadores, entre outros. Por questões de segurança para a população e os colaboradores, é necessário interromper temporariamente o fornecimento de luz durante alguns desses serviços.
O fornecimento pode ser retomado gradativamente conforme o andamento dos serviços nos respectivos bairros for concluído antes do horário previsto, até as 16h, conforme as localidades.
Veja as localidades:
Zona Leste
– Colônia Antônio Aleixo
Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Hospital e Maternidade Chapot Prevost, das 09h Às 16h.
– Mauazinho
Avenida Solimões próximo à Copag, sentido Usina Mauá, das 09h às 16h.
Zona Norte
– Cidade de Deus
Avenida Nossa Senhora dos Navegantes e adjacências, das 07h30 às 17h.
Veja também:
O governador Wilson Lima decretou situação de emergência para os 62 municípios do Amazonas devido aos impactos da estimativa. Inicialmente, em 5 de julho, ele havia aprovado o decreto para 20 cidades, e em 28 de agosto, estendeu a medida para mais 42 municípios.
As informações foram divulgadas pelo Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, que divulgou um boletim atualizado sobre a estimativa neste domingo (1º).
Como parte da assistência humanitária, 737,1 toneladas de alimentos foram distribuídas para as regiões mais afetadas. Para ajudar as famílias impactadas, o governo já instalou 25 purificadores de água, com 10 deles direcionados à calha do Alto Solimões, e invejou 100 caixas d’água para melhorar o acesso à água potável.
Leia mais: Estiagem: Manaus e municípios do Amazonas em situação de emergência, diz boletim