Neste final de semana, ocorreu a tradicional Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, que chegou em sua 46ª edição. Em meio a 16 estados, o Amazonas contou com 20 representantes, que integraram a ‘Equipe Pegasus’. No total, a competição contou com 450 atletas, que se dividiram em provas entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro no Piauí.
A equipe amazonense foi fundada em setembro de 2023. Conforme os membros da equipe, o propósito da ‘Pegasus’ é promover e apoiar ciclistas amazonenses. A equipe é composta por 20 atletas, com idades de 14 a 63 anos. “Nossa equipe segue um plano de treinamento diário, cuidadosamente planejado para maximizar o desempenho de cada membro”, disse um dos integrantes.
Ver esta publicação no Instagram
“A competição começou com o contrarrelógio individual na sexta-feira, seguiu com provas de resistência no sábado e encerrou com uma prova de circuito no domingo”, explicou.
Durante a competição, também foram feitas homenagens ao ex-presidente da Federação de Ciclismo Amazonense, Durval Santos Neto, com um minuto de silêncio.
Leia mais: Manaus em alerta: Confira a qualidade do ar na capital nesta segunda-feira (2)