A influenciadora e advogada Deolane Bezerra, de 36 anos, foi presa preventivamente pela Polícia Civil de Pernambuco, no bairro de Boa Viagem, na manhã desta quarta-feira (4). A ação visa coibir crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, e é resultado de uma investigação iniciada em abril do ano passado.
De acordo com a irmã de Deolane, que confirmou os fatos através de vídeos em seu perfil oficial, a mãe da influencer, Solange Alves, também foi detida. Deolane Bezerra ficou nacionalmente conhecida também por ser viúva do cantor MC Kevin, que morreu em maio de 2021.
Ver essa foto no Instagram
A empresária e a mãe foram levadas para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade.
As investigações contaram com o apoio da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Alguns bens dos supostos envolvidos nos crimes investigados também estão sendo recolhidos. Entre eles, há carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Além da prisão da empresária, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
Nas redes sociais, a conta oficial de Deolane Bezerra publicou uma carta aberta escrita a mão, para se posicionar a respeito do ocorrido: “Hoje não teve boa tarde, Brasil! mas estou passando aqui para tranquilizar-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra a minha pessoa e minha família.”
Confira a nota na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
]
Ilustração: Marcus Reis
Leia mais: Família de Líder do PCC denuncia “sumiço” de detento em Peninteciária Federal