A juíza Ana Paula de Medeiros Braga foi vítima de assalto seguido de sequestro no condomínio Alphaville, no bairro Ponta Negra, zona oeste da capital. A informação foi noticiada no Programa ‘Manhã de Notícias’ desta quarta-feira (4).
Segundo informações preliminares, o local do ocorrido, que tem segurança privada, embora fechado, foi acessado por uma quadrilha através de uma área em construção para entrar no condomínio e render a magistrada.
Apesar de o caso não ter sido amplamente divulgado pela imprensa local, não há informações sobre quantos suspeitos integravam o bando. De acordo com o jornalista Ronaldo Tiradentes, eles renderam a família da juíza e a sequestraram, mas abandonaram a magistrada no caminho da fuga.
A assessoria do Tribunal de Justiça do Amazonas informou que tomou conhecimento do caso e que a magistrada pertence ao Juizado Maria da Penha. No entanto, disse ainda que o TJAM não vai se posicionar sobre o caso. O dia do ocorrido não foi divulgado.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) tomou conhecimento do caso e abriu um inquérito investigatório. A assessoria informou, por meio de nota, que a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) já está investigando o roubo a uma casa em um condomínio residencial localizado no bairro Ponta Negra, zona oeste. Mais informações serão divulgadas em momento oportuno, para não comprometer o andamento das investigações.
Veja também:
A influenciadora e advogada Deolane Bezerra, de 36 anos, foi presa preventivamente pela Polícia Civil de Pernambuco, no bairro de Boa Viagem, na manhã desta quarta-feira (4). A ação visa coibir crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, e é resultado de uma investigação iniciada em abril do ano passado.