A Amazonas Energia vai interromper o fornecimento de luz e avenidas em avenidas de bairros da zona Leste de Manaus, nesta segunda-feira (16), devido à manutenção programada, expansão e melhoria da rede elétrica nesses logradouros da capital.
Segundo a concessionária, o serviço será interrompido a partir das 08h30, podendo durar 5 horas, dependendo das regiões afetadas.
A concessionária tem um cronograma semanal de manutenções preventivas para a rede elétrica, incluindo a troca de equipamentos como postes, cabos elétricos, cruzetas, transformadores, entre outros. Por questões de segurança para a população e os colaboradores, é necessário interromper temporariamente o fornecimento de luz durante alguns desses serviços.
O fornecimento pode ser retomado gradativamente conforme o andamento dos serviços nos respectivos bairros for concluído antes do horário previsto, até as 13h, conforme as localidades. Caso surjam imprevistos que impeçam a realização dos serviços programados, a interrupção poderá ser cancelada.
Veja as localidades:
Zona Leste
– São José
Rua Rio Arara acesso Avenida Cosme Ferreira sentido bairro/centro ao lado do Uai Shopping São José, das 08h30 às 13h.
– Zumbi
Rua Bom Jesus, acesso Avenida Autaz Mirim atrás ao Atacadão, das 09h30 às 13h.
Acomponhe também:
Após vereadores de Manaus apontarem uma irregularidade no planejamento em uma das alças do viaduto ‘Rei Pelé’, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) admitiu uma representação com pedido de medida cautelar para apurar possíveis irregularidades no Regime Diferenciado de Contratação. A informação foi publicada no Diário do TCE, nessa quarta-feira (11).
O complexo viário Rei Pelé está sendo construído na rotatória da “Bola do Produtor”, e tem o valor total de R$ 82,8 milhões. Nesta semana, a Prefeitura de Manaus liberou uma das alças para tráfego de veículos. A irregularidade, apontada pelos vereadores, seria o modo como a alça foi planejada, uma vez que se inicia com duas vias e termina com apenas uma passagem para veículos.