Apoiadores do candidato a prefeito de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), Nelson Azedo (PSDB), se envolveram em uma confusão generalizada nessa terça-feira, 17, chegando às ‘vias de fato’. O caso aconteceu durante panfletagem na Avenida Parque, uma das principais vias públicas do município.
Pessoas que estavam no local gravaram o momento da confusão e em que as agressões começaram. Nas imagens, é possível ver trocas de soco e puxões de cabelo entre mulheres, que ainda não foram identificadas.
Veja também: Mário Abrahim é o único candidato a prefeito de Itacoatiara a faltar sabatina do SBT
Segundo a assessoria de Nelson Azedo, episódio ‘nada tem haver com a campanha eleitoral’ do político, mas com um possível ciúme de uma das mulheres que participavam das atividades com o marido.
“O episódio foi por causa de homem. Não teve nada haver sobre a campanha, nem com o dr. Nelson Azedo, nem com adversário [político]. Foi o namorado de uma das moças que passou lá, que jogou ‘xaveco’ na ex do homem e começou a confusão”, destacou a assessoria destacou ao Convergente.
O Convergente também procurou o senador Plínio Valério, presidente do PSDB no Amazonas, para comentar sobre caso. Até a publicação da matéria, sem retorno.
Veja o momento da briga:
Mais confusão
A briga entre apoiadores de candidatos a prefeito de Itacoatiara não foi a primeira no município. No último dia 7 de setembro, homens e mulheres que trabalhavam na panfletagem dos candidatos Mário Abrahim e Cabo Maciel se envolveram em outra confusão.
A troca de farpas aconteceu no canteiro central do Centro de Eventos Juracema Holanda, na Avenida Álvaro Maia. Uma pessoa que estava no local registrou a confusão em um vídeo, que viralizou nas redes sociais no município.
De acordo com as imagens, uma mulher pede por respeito e diz que um homem, vestido de azul – cor da campanha do candidato Cabo Maciel, foi quem começou a briga. Confira:
Por: Bruno Pacheco
Foto: Reprodução
Revisão: Letícia Barbosa