sexta-feira, setembro 20, 2024

Criminosos usam Auxílio Gás para aplicar golpes nas redes sociais

O MDS reforçou a informação de que não envia mensagens nem links e nem conta com perfis em redes sociais para acesso ao Auxílio Gás

Perfis em redes sociais fazendo menção a “Vale Gás” estão levando brasileiros a entrarem em links e preencherem cadastros que representam risco aos cidadãos. O Auxílio Gás, programa do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), beneficia famílias inscritas no Cadastro Ùnico (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo, inclusive famílias beneficiárias de programas de transferência de renda implementados pelas três esferas de governo.

O MDS reforçou a informação de que não envia mensagens nem links e nem conta com perfis em redes sociais para acesso ao Auxílio Gás. Famílias inscritas no CadÚnico interessada deve comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de sua localidade para requerer o Auxílio Gás. O beneficiado pelo programa passa a receber o auxílio a cada 2 meses.

Os benefícios são repassados em conta digital ou bancária. Caso a família não tenha acesso a uma dessas opções de conta, será aberta, automaticamente, uma poupança social digital, quando possível. A validade da parcela do benefício do Programa Auxílio Gás é de 120 dias, contados da data em que for disponibilizado o benefício na opção de pagamento.

Após a inclusão da família no Programa Auxílio Gás haverá o registro do benefício em sistema eletrônico, com base nas informações constantes do Cadastro Único e nos bancos de dados do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A concessão do benefício tem caráter temporário, pessoal e intransferível e não gera direito adquirido.

 

 

 

 

Com informações da Agência Gov*

Foto: Divulgação / Bolsa Família

Leia mais:Sejusc e Procon-AM identificam cobrança irregular de ingresso para PcD em brinquedos de Shopping de Manaus

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias