sexta-feira, novembro 22, 2024

CPI define primeiros convocados para investigar pagamentos à pessoas ligadas ao prefeito de Manaus

O grupo de trabalho à frente do caso realizou nesta sexta a primeira reunião sobre a investigação

Os membros da Comissão Processante de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que investigam os pagamentos a familiares do prefeito David Almeida (Avante), definiram, nesta sexta-feira, 20, a convocação de secretários e de responsáveis pelas empresas envolvidas no repasse das verbas.

O grupo de trabalho à frente do caso realizou nesta sexta a primeira reunião sobre a investigação. Presidida pelo vereador Lissandro Breval (Progressistas), a ‘CPI dos Contratos’ foi instaurada na última quarta-feira, 18, na Câmara Municipal de Manaus, após receber parecer favorável da Procuradoria da Casa.

Veja também: CPI Instaurada: CMM investigará pagamentos a familiares do prefeito de Manaus

“A CPI investiga o fato de pagamentos à pessoas ligadas ao prefeito, à noiva, à sogra e ao genro, de empresas com contratos com a prefeitura ou empresas que têm, dentro do seu quadro societário, pessoas que estão ligadas a essas empresas que têm ligação comercial com a prefeitura”, destacou Lissandro Breval.

Segundo Breval, entre os convocados neste primeiro momento de investigação, estão o prefeito David Almeida, a noiva do gestor Izabelle Fontenelle, e a sogra Lidiane Oliveira Fontenelle, a secretária de Comunicação Camila Silva e a secretária de Educação, Arlete Mendonça. Os próximos a serem convidados à comparecer na sabatina da Comissão ainda devem ser divulgados.

Entenda

A CPI dos Contratos foi instaurada na última quarta-feira (18) para investigar contratos firmados pela Prefeitura de Manaus e repasses aos familiares do prefeito David Almeida (Avante). O autor do requerimento que originou na CPI, o vereador Lissandro Breval, foi escolhido como presidente da Comissão.

Após a primeira reunião, os vereadores definiram os seguintes membros: relator, Rodrigo Guedes (Progressistas); demais membros, vereadores Daniel Vasconcelos (Republicanos), Eduardo Alfaia (Avante) e Luís Mitoso (MDB).

O pedido de abertura da investigação na CMM ocorreu após uma série de denúncias envolvendo pagamentos de empresas contratadas pelo município à familiares do prefeito de Manaus, entre eles, a noiva de David Almeida, Izabelle Fontenelle, e a sogra Lidiane Oliveira Fontenelle.

Para uma CPI ser aceita na Casa, deve conter no mínimo 14 assinaturas dos vereadores que compõem a atual legislatura. Na segunda-feira (16), o número de assinaturas mínimas foi recolhido e o autor da CPI, o vereador Lissandro Breval (PP), deu entrada na Procuradoria.

 

Por: Bruno Pacheco
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias