A 11 dias das eleições, que acontecem no próximo dia 6 de outubro, o prefeito David Almeida (Avante) declarou nesta quarta-feira, 25, que a formação de filas em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Manaus é uma questão cultura.
“Em relação às filas, isso é uma questão cultural. Você vai na UBS, de manhã tem a fila, mas quando chega às 10h não tem mais ninguém para ser atendido”, afirmou o prefeito David Almeida, em entrevista ao JAM1, da TV Rede Amazônica.
Veja também: ‘Gastou muito errado’; Roberto Cidade critica gasto com tintas na gestão de David Almeida
O prefeito continua afirmando que a culpa das filas é da população “que se acostumou a ir muito cedo” para nas unidades de saúde.
“É uma questão de organização que nós vamos fazer, inclusive, criando a aplicativos para marcação de consultas neste sentido, para melhorar e deixando as pessoas mais tranquilas, porque você vai na UBS no início da tarde e está bem tranquila. É que as pessoas se acostumaram a ir muito cedo para as filas, fazendo com que haja esse tipo de aglomeração”, disse David Almeida.
Sabatinas
Roberto Cidade também já foi sabatinado pela emissora. Nessa terça-feira, 24, o candidato a prefeito respondeu a perguntas sobre projetos e teceu críticas à atual gestão da capital Manaus.
Veja também: Após conseguir driblar CPI, David Almeida alega que investigação é baseada em ‘fato criminoso’
“Manaus precisa de um prefeito que melhore a saúde e eu tenho o compromisso de construir 12 UPAs em todas as zonas de Manaus, com os médicos, enfermeiros, os exames. Vamos sim contratar mão-de-obra”, defendeu o candidato na sabatina para o JAM2.
Por: Bruno Pacheco
Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Revisão: Letícia Barbosa