A três dias do 1º turno, nesta quinta-feira (3) ocorre o último debate entre os candidatos a prefeito de Manaus. No entanto, o debate da Rede Amazônica não deve contar com a presença do candidato à reeleição David Almeida (Avante).
O debate está marcado para iniciar às 21h. Porém, antes disso, David Almeida cumpre agenda de campanha em um ‘grande comício’ marcado para esta quinta-feira, conforme apurou O Convergente.
De acordo com a legislação eleitoral, os comícios só podem ser realizados até está quinta-feira, sendo a mesma lei para os debates.
“Comunicamos nossa ausência no debate do primeiro turno, em razão de que este instrumento tem se tornado palco para cortes e lacrações na internet, incluindo fake news por parte de alguns candidatos”, informou o candidato por meio de nota.
Nesta mesma semana, o candidato David Almeida também não compareceu ao debate da TV A Crítica. Neste mesmo dia, o candidato esteve em um comício ao lado de um vereador aliado, no Studio 5.
David Almeida vem faltando aos debates desde o início da campanha eleitoral, no início de agosto. O primeiro debate foi realizado no dia 8 de agosto pela Band Amazonas, na ocasião, David Almeida informou que não participaria por conta dos ‘ataques’ dos adversários, conforme noticiou O Convergente.
Nesta quinta-feira (3), participam do debate os candidatos Amom Mandel (Cidadania), Capitão Alberto Neto (PL) e Marcelo Ramos (PT).
O candidato Roberto Cidade (União Brasil) foi convidado para participar do debate, porém, não pôde comparecer devido a uma incompatibilidade de agenda.
Os candidatos Gilberto Vasconcelos (PSTU) e Wilker Barreto (Mobiliza) não podem participar por conta do partido de ambos não possuir o número mínimo de representantes no Congresso Nacional.
Leia mais: Pontual Pesquisas reafirma disputa entre David Almeida e Roberto Cidade no 2º turno