A campanha do candidato Capitão Alberto Neto (PL) acionou o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) contra o programa eleitoral do candidato David Almeida (Avante), após apontar “informação criminosa” na propaganda eleitoral veiculada pelo candidato à reeleição. A campanha do candidato do PL pede direito de resposta.
A ação foi ajuizada pela coligação ‘Ordem e Progresso’ e apontou que nos blocos 1 e 2, do programa eleitoral exibido no dia 11 de outubro pela coligação ‘Avante, Manaus’, continham informações descontextualizadas e inverídicas.
De acordo com a ação, o conteúdo veiculado pela campanha de David Almeida tinha “claro intuito de criar estados mentais no eleitor e prejudicar a campanha do candidato Alberto Neto”.
Com base no que foi apresentado pela defesa do candidato Alberto Neto, o juiz Gildo Alves de Carvalho Filho pontuou que “para a exata compreensão da controvérsia submetida a este Juízo, e aferição da existência do direito pleiteado pelo Representante, mister ouvir previamente a parte contrária, para só então analisar e decidir, com segurança, o direito pleiteado”.
Além do mais, o juiz alegou que a formação do contraditório “não se vislumbra prejuízo em se aguardar”.
Com isso, o juiz eleitoral decidiu se acautelar em relação ao pedido liminar e determinou a notificação da campanha de David Almeida para apresentar sua defesa.
Outro lado
O Convergente buscou contato com a campanha de David Almeida para um posicionamento a respeito do caso e aguarda retorno.
*Com informações do O Convergente