O prefeito de Carauari (a 787 quilômetros de Manaus), Bruno Luís Litaiff Ramalho (MDB), pretende gastar R$ 2,6 milhões do dinheiro público da população com a aquisição de combustível. O despacho de homologação foi publicado na edição desta quarta-feira, 23, no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do Amazonas.
De acordo com o documento, assinado pelo prefeito Bruno Luís Litaiff Ramalho, a vencedora do pregão eletrônico para registro de preços foi a empresa A. I. G. Lobo Ltda (CNPJ nº 33.880.536/0001-06).
Veja também: Candidatos a prefeito de Manaus protagonizam penúltimo debate nesta quarta-feira
Sem fornecer detalhes do fornecimento, segundo o contrato, os combustíveis e derivados de petróleo adquiridos pela prefeitura são para atendimento de comunidades rurais do município.
A empresa
Fundada em 2019, de acordo com dados do site da Receita Federal, a empresa A. I. G. Lobo Ltda tem como nome fantasia Pontão do Barrote e como sede o município de Carauari, com localização no bairro Centro.
Veja também: Prefeitura de Carauari quer pagar quase R$ 1,5 milhões em estrutura para shows
A reportagem tentou contato com a empresa, por meio do número (97) 9158-2335 disponível na Receita Federal, mas não obteve sucesso.
O Convergente também tentou contato com a Prefeitura de Carauari, por meio do número (97) 3491-2068, disponível no Facebook oficial do Executivo municipal. Sem sucesso. A reportagem, por outro lado, enviou questionamento, por mensagem, para a rede social da prefeitura.
No envio da demanda, a reportagem solicitou detalhes do contrato e fez os seguintes questionamentos: “Qual a periodicidade do fornecimento? A partir de quando o combustível será adquirido? Qual o prazo de vigência? Para quais fins o combustível será usado e quem será beneficiado?”. Até a publicação, sem retorno.
Confira:
Após a publicação, por meio do Facebook, a Prefeitura de Carauari respondeu a mensagem da reportagem com uma figurinha de polegar, indicando conhecimento da demanda.
Veja o despacho:
Por: Bruno Pacheco
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa