Naturais de Manaus, o corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, e a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), desembargadora Nélia Caminha Jorge, foram homenageados nessa terça-feira, 22, no Supremo Tribunal Federal (STF).
Mauro Campbell e Nélia Caminha foram agraciados, em Brasília, com a “Medalha de 25 Anos da Revista Justiça e Cidadania”, concedida a personalidades e instituições que se destacam por contribuir na defesa e no fortalecimento da justiça, dos direitos humanos, da cidadania e da democracia.
Veja também: Amazonas representado: Elvys Damasceno, Presidente da FJJAM, é graduado por Ministro do STF
A solenidade aconteceu no Salão Branco do STF, durante a 31ª edição dos Prêmios Dom Quixote e Sancho Pança, um dos mais prestigiados reconhecimentos no cenário jurídico e social do Brasil.
Para a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge, o recebimento da medalha é motivo de satisfação e a honraria, segundo ela, evidencia o trabalho de todos que integram o Tribunal de Justiça do Amazonas em sua missão de aproximar a Justiça da sociedade por meio do atendimento jurisdicional de qualidade e excelência.
Também foram homenageados, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin; entre outras autoridades.
Foto: Chico Batata