sexta-feira, novembro 22, 2024

PF apreende pessoas ligadas a vereador de Manaus por suspeita de compra de votos

Foram registradas duas ocorrências de suspeita de compra de votos, na tarde deste domingo (27)

Duas ocorrências de suposta compra de votos foram registradas em Manaus no início da tarde deste domingo (27), horas finais de votação do 2º turno das eleições municipais. A informação foi compartilhada pelo delegado da Polícia Federal, Fábio Pessoa, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

De acordo com o delegado, as duas ocorrências ocorreram por suspeita de compra de votos. Em um dos registros, foi averiguado que os suspeitos teriam ligação com um vereador de Manaus.

O caso ocorreu no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, onde a Polícia Federal conduziu três pessoas que estariam cometendo a prática de crime eleitoral. Ambos foram conduzidos para a sede da PF em Manaus, onde prestarão depoimento. Não foi dada a voz de prisão neste caso.

O outro registro ocorreu no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus, onde foram detidas seis pessoas, sendo uma pessoa presa em flagrante. De acordo com o delegado Pessoa, nesta ação foi apreendida R$ 569 que seriam destinados para compra de votos.

O delegado ainda reforçou a ação da Polícia Federal na atuação do 2º turno em Manaus. “É preciso que o eleitor possa votar de maneira consciente e livre, por isso a nossa atuação hoje, de maneira enfática, para que o eleitor possa votar com a consciência livre e não ser influenciado por algum benefício”, disse.

*Com informações do O Convergente

Leia mais: “Compareçam para votar”, diz presidente do TRE-AM ao convocar eleitores de Manaus

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias