O prefeito de Manaus reeleito nesse fim de semana para mais quatro anos de gestão, David Almeida (Avante) se esquivou ao responder sobre quem deve compor o novo secretariado do Executivo municipal. Ao ser questionado durante uma entrevista sobre a escolha nessa segunda-feira, 28, o gestor optou por dizer que apenas fará alguns ajustes, mas não revelou nomes.
Veja também: Secretário da SPP-AM aciona TRE após David Almeida acusar PM de interferência nas Eleições 2024
Até o momento, apenas atual vice-prefeito Marcos Rotta foi confirmado que será mantido como secretário da Casa Civil. Já sobre os novos nomes, o David Almeida afirmou somente que terá uma equipe de transição mesmo sendo o mesmo governo, porém, haverão mudanças.
“Eu vou fazer uma equipe de transição, mesmo sendo o mesmo governo. Nós vamos buscar o resultado de todas as secretarias, de uma equipe que eu deva anunciar já amanhã [esta terça-feira, 29], para que a gente possa medir a eficiência de cada secretaria e possamos estabelecer metas e cobrar resultados na próxima gestão”, declarou.
David Almeida destacou ainda que pretende administrar a prefeitura com os partidos que formaram alianças com ele durante a campanha.
“Faremos sim alguns ajustes, até porque nós temos alguns parceiros que agregaram nessa eleição, partidos que agregaram e que nós precisamos administrar juntos para que Manaus possa melhorar ainda mais os serviços públicos”, concluiu.
Primeiro secretário
O anúncio de que o atual vice-prefeito Marcos Rotta vai permanecer à frente da Casa Civil aconteceu no domingo, 27, pelo próprio prefeito. Com isso, Rotta é o primeiro secretário anunciado para o novo mandato de David Almeida.