quinta-feira, novembro 14, 2024

Tiroteio deixa homem morto e outros três feridos no Aeroporto de Guarulhos

A ação criminosa ocorreu na entrada do Terminal 2, nesta sexta-feira (8)

Nesta sexta-feira (8), um tiroteio no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos,  deixou um homem morto e outras pessoas feridas. A ação criminosa ocorreu na entrada do Terminal 2.

De acordo com o G1, informações iniciais indicam que a vítima é o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, que era um delator do Ministério Público que estava entregando uma série de esquemas de lavagem de dinheiro de uma facção criminosa.

Também houve um tiroteio perto do Hotel Pullman, nas imediações do aeroporto. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionado.

O empresário, de acordo com o G1, seria o responsável por matar dois integrantes da organização criminosa, em 2021. Na denúncia, o Ministério Público de São Paulo aponta que o empresário mantinha negócios na área de bitcoins e criptomoedas.

Em março deste ano, Gritzbach assinou um acordo de colaboração premiada com o MPSP. Entregou supostos esquemas da organização e também denunciou esquemas de extorsão envolvendo policiais civis de São Paulo.

*Com informações do G1

Leia mais: Sem equipamentos de segurança, Repórter fica no meio de tiroteio entre a PF e garimpeiros durante cobertura

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias