Um dos nomes cogitados nos bastidores da política para a disputa a governo do Amazonas nas Eleições 2026, o senador Omar Aziz (PSD-AM) declarou nessa quinta-feira, 14, que busca manter um bom relacionamento com os gestores do interior do Estado e reforçou que uma eleição não se ganha sozinho.
“No interior do Estado, eu sou amigo da pessoa que ganhou a eleição, do segundo lugar, do terceiro, quarto e se teve quinto lugar também é meu amigo. Se você perguntar para qualquer uma liderança do interior hoje, se eles têm uma relação boa comigo, todos têm. A porta da minha casa sempre esteve aberta para todos, independente de ganhar ou perder”, declarou Omar Aziz, durante entrevista ao programa Meio Dia, da TV Onda Digital.
Veja também: Omar Aziz sobre embates com Marina Silva: ‘Não admito que digam que a BR-319 é para passear’
O senador termina o mandato em 2026 e, apesar de ter o nome listado nos bastidores da política como um dos possíveis candidatos a governador do Amazonas, declarou que não vê como uma necessidade sua possível candidatura. O político disse ainda que não é uma “questão de ser preciso”, mas pontuou que é um orgulho governar o Estado.
“Nada que a gente faz na política podemos dizer que é ‘hoje é isso e amanhã é a mesma coisa’. […] Não é questão de ser preciso, necessidade não é, você não precisa ser candidato. Mas, é lógico que quem não se orgulha em governador o Estado”, declarou o senador.
Omar Aziz falou também que as relações com os prefeitos do Estado com quem tem aliança são fruto da confiança com os gestores: “São relações que a gente criou ao longo dos anos. É um caminho que você tem, pessoas que acreditam em você, que confiam em você e sabem que pode fazer um bom trabalho. Agora, não basta isso, porque você não ganha uma eleição sozinho”, enfatizou.
Ver essa foto no Instagram
Alianças
Omar Aziz tem fortalecido as alianças visando o pleito 2026 antes mesmo do início da campanha eleitoral. Conforme publicou O Convergente, de acordo com bastidores políticos, foi a razão pela qual Omar e o também senador Eduardo Braga (MDB) se uniram com o prefeito David Almeida (Avante).
Sendo a reportagem, a aliança firmada com David Almeida seria para que o atual prefeito de Manaus apoiasse a candidatura de ambos os senadores em 2026: Aziz para o governo e Braga para reeleição ao Senado, tendo a capital amazonense como principal apoio.
Nesta semana, os políticos estiveram reunidos novamente para uma reunião pública com o presidente Lula, em Brasília, ocasião em que a BR-319 foi a principal pauta tratada pelos senadores e o prefeito de Manaus.
Fonte: O Convergente