quinta-feira, fevereiro 13, 2025

Indicado ao Grammy, Milton Nascimento tem lugar negado na premiação

Em nota, a equipe do cantor afirmou que a produção do Grammy negou que Milton Nascimento pudesse estar com os principais artistas indicados

Mesmo sendo um dos indicados ao Grammy, o cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento não esteve durante a cerimônia de premiação, no último domingo (3). Isso porque a produção do evento não concedeu um lugar nas mesas principais do salão, o que causou revolta nos fãs do cantor.

Antes do pronunciamento da equipe de Milton Nascimento, a cantora Esperanza Spalding – com quem Milton fez parceria no álbum – fez uma publicação repudiando a ausência do cantor brasileiro.

Nas redes sociais, internautas chegaram a apontar que o cantor teria sido barrado da cerimônia. No entanto, a equipe de Milton Nascimento esclareceu o ocorrido.

Em nota, a equipe afirmou que a produção do Grammy não concedeu um lugar nas mesas principais, as quais foram preenchidas por artistas como Beyoncé, Lady Gaga, Bruno Mars, entre outros. Apesar de ter sido indicado ao Grammy, a produção deu ingressos das arquibancadas do evento ao cantor brasileiro.

Devido a idade e com problemas que o impossibilitam de subir escadas, a equipe de Milton Nascimento optou pela ausência do cantor na cerimônia.

“Um dia antes, quando observamos os convites, constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza, artista com quem Milton divide o disco indicado, nas mesas, entre os artistas principais ali presentes, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas”, explicou o texto.

Ainda de acordo com a nota, a produção do Grammy queria nas mesas somente artistas que pudessem aparecer em vídeo. “Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência dele na cerimônia principal. Obrigado por todo o apoio, carinho e preocupação que todos estão nos dedicando. O Brasil é gigante, tal qual é Milton Nascimento”, finalizou o texto.

O brasileiro estava indicado a Melhor Álbum Vocal de Jazz, ao lado de Esperanza Spalding. O artista brasileiro deve retornar ao Brasil em breve, onde será homenageado pela escola de samba Portela no Carnaval do Rio de Janeiro.

*Com informações do G1

Leia mais: Expulsos do Grammy? Entenda a polêmica envolvendo Kanye West e Bianca Censori

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias