Mayara Lima, a renomada rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti e fenômeno tanto no Carnaval do Rio quanto nas redes sociais, realizou um workshop de samba nesta sexta-feira (7) na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente (Gresmi) de Aparecida, em Manaus. O evento reuniu mais de 70 entusiastas da dança e aconteceu em meio às preparações para o Carnaval de 2025, quando a escola Aparecida homenageará a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com o enredo “Lux Sapientiae – Orgulho Caboclo”.
Durante o workshop, Mayara Lima destacou a importância do amor e da dedicação para aprender a sambar. “Eu só soltei o amor que sinto pela dança e me dediquei muito para que isso pudesse acontecer hoje. Acredito que, com humildade, pé no chão e amor pelo que se faz, tudo se realiza,” declarou a rainha de bateria, inspirando os participantes a se entregarem de corpo e alma à arte do samba.
Gabrielly Martins Campos, de 29 anos, formada em Letras e atuante como roteirista, era uma das inscritas e compartilhou sua emoção: “Sempre acompanho a Mayara e sonhava em conhecê-la pessoalmente. Participar deste workshop foi um presente e uma experiência única.” O relato reflete a realização de um sonho para muitos fãs, que viram na oportunidade o encontro com uma referência no universo do samba.
O evento também contou com a presença do Prof. Dr. Darlisom Ferreira, pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UEA, que ressaltou a importância da parceria com a escola Aparecida para aproximar a comunidade acadêmica da cultura popular. “É maravilhoso ver a felicidade estampada no rosto dessas pessoas, aprimorando o samba no pé e tendo contato com um ídolo. Essa iniciativa reflete nosso compromisso em realizar sonhos e valorizar as tradições culturais,” afirmou o professor, enfatizando os benefícios dessa união para o Carnaval e para a cidade.
*Com informações de ass. De comunicação
Foto: Divulgação / UEA