quinta-feira, fevereiro 13, 2025

PF faz operação contra desvio de emendas parlamentares

Até o momento, não há informação sobre prisões relacionadas ao caso

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quinta-feira (13), mandados de busca e apreensão no âmbito de uma investigação sobre o desvio de emendas parlamentares destinadas ao Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul.

Ao todo, são 11 ordens de busca em endereços espalhados por cinco cidades gaúchas e pelo Distrito Federal. A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.

A decisão também inclui dois mandados de busca pessoal, além do bloqueio de valores em contas de pessoas físicas e jurídicas envolvidas. Contudo, a PF ainda não divulgou detalhes sobre os montantes desviados ou congelados.

Parlamentar citado

O deputado federal Afonso Motta (PDT-RS) aparece nas investigações, mas não é alvo direto da operação desta quinta-feira. No entanto, mandados estão sendo cumpridos em endereços ligados a um de seus assessores. Outro alvo da ação seria um funcionário do próprio hospital.

A investigação busca esclarecer como os recursos destinados ao Hospital Ana Nery foram desviados e quem são os principais responsáveis pelo esquema. A Polícia Federal ainda trabalha na análise de documentos e materiais apreendidos para aprofundar as apurações.

Até o momento, não há informação sobre prisões relacionadas ao caso.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias