Na noite desta quarta-feira (12), um avião da companhia Latam precisou arremeter antes de pousar no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para evitar uma embarcação na Baía de Guanabara. O voo 3914, que partiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, realizou a manobra de segurança durante a aproximação para o pouso.
De acordo com a Latam, o avião conseguiu pousar em segurança em seu destino final, cumprindo o horário previsto. Em nota, a companhia ressaltou que “todos os passageiros desembarcaram normalmente”.
Procedimento padrão de segurança
A empresa reforçou que a arremetida é uma manobra comum na aviação e ocorre para garantir a segurança do voo. “A Latam reitera que a arremetida é um procedimento padrão de segurança na aviação. A segurança é um valor imprescindível para a companhia e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, destacou a empresa.
Ainda segundo a companhia, não houve nenhum tipo de problema com a aeronave ou com o voo em si. A operação transcorreu conforme os protocolos de segurança estabelecidos.