segunda-feira, fevereiro 24, 2025

Ato contra Lula em Manaus é cancelado após pedido de Bolsonaro

A informação foi confirmada pelo líder do Movimento Conservador do Amazonas, Sério Kruke

A manifestação contra o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) em Manaus, marcada para o próximo 16 de março, foi cancelada por orientação do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PT), que pediu para as mobilizações nacionais se concentrassem apenas no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao Convergente pelo líder do Movimento Conservador do Amazonas, Sério Kruke.

“O presidente Bolsonaro me enviou um áudio ontem em que ele orienta que as manifestações em outros Estados sejam canceladas. O objetivo é que a concentração seja apenas no Rio de Janeiro, afim de criar um volume maior de pessoas em um só local”, destacou Sérgio Kruke.

Ainda segundo Kruke, o cancelamento visa evitar problemas judiciais contra os manifestantes.

“O cancelamento também busca evitar problemas judiciais, já que há uma perseguição muito clara do judiciário da alta Corte; porque, ainda, as pessoas poderiam colocar um cartaz mal interpretado e ocasionar um problema para ela e, para evitar isso, o presidente pediu para cancelar pensando nessas pessoas”, informou.

 

Entenda

A mobilização convocada por Bolsonaro no Rio de Janeiro ocorre com o objetivo de pedir o impeachment do presidente Lula. Os manifestantes também querem a anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 em todas as demais capitais brasileiras.

Com o ato em Copacabana, a expectativa é de reunir um milhão de pessoas, segundo Bolsonaro. Na sexta-feira, 21, durante reunião com lideranças, o ex-presidente falou sobre a manifestação.

“Consegui compor conversando com lideranças, não posso fazer nada sozinho, vamos botar um milhão de pessoas em Copacabana em 16 de março. A gente vai pedir para não levar nenhum cartaz para nenhum infiltrado levar nada com alguma frase esquisita”, disse o ex-presidente, em discurso durante o Primeiro Seminário de Comunicação do Partido Liberal (PL).

 

Fonte: O Convergente

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias