segunda-feira, maio 19, 2025
HomeNotíciasAmazonasMPF investiga danos ambientais causados por muro de contenção em Boa Vista...

MPF investiga danos ambientais causados por muro de contenção em Boa Vista do Ramos

Os danos estariam sendo causados "devido à construção de um "muro de arrimo" pela Prefeitura

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito de investigação contra a prefeitura de Boa Vista do Ramos, hoje sob gestão de Jarlem CB por supostado dano ambiental causado durante a contrução de um muro de contenção na cidade. As apuações foram publicadas no diário oficial do órgao nesta quinta-feira (06).

De acordo com a portaria publicada, para a abertura do inquérito de investigação, o procurador da república Anér Luis Cunha considerou a necessidade de coletar novas provas quanto aos fatos descritos no Procedimento Preparatório nº13.000.000532/2024-19, que apura a ocorrência de dano ambiental e ao patrimônio cultural, decorrente de suposta destruição de sítio arqueológico.

Os danos estariam sendo causados “devido à construção de um “muro de arrimo” pela Prefeitura Municipal de Boa Vista do Ramos/AM”, cita a peça.

Ainda segundo o documento oficial, o Procurador determina que entre as diligências do inquérito de investigação seja encaminhado à Coordenadoria Jurídica e de Documentação (COJUD) para registro no âmbito da PR/AM. “Comunique-se a instauração à 4ª Câmara de Coordenação e Revisão, para ciência, por meio do Sistema Único, inclusive com
cadastramento da íntegra desta Portaria”, completa.

No ano de 2023, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) repassou mais de R$ 1,5 milhão para dar continuidade à construção de um muro de contenção de erosão fluvial na cidade de Boa Vista do Ramos, no Amazonas. A ação busca reduzir os impactos ambientais na região e evitar deslizamentos, dando maior segurança à população local, sobretudo as em situação de vulnerabilidade.

O próprio Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional divulgou o repasse.

Outro lado

A reportagem buscou comunicação com a prefeitura de Boa Vista do Ramos em canais oficiais, para um posicionamento acerca do tema. Até o fechamento desta matéria não tivemos retorno sobre o assunto. O espaço permanece aberto.

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here