Uma cena entre pai e filho tem chamado a atenção de quem acompanha futebol ou redes sociais. Após ser algemado por desacatar policiais militares no Recife, um jovem precisou ser carregado pelo pai até uma unidade de saúde.
Segundo informações da Polícia Civil, o rapaz foi autuado em flagrante delito nas proximidades do estádio. Depois de receber as medidas administrativas cabíveis, ele foi encaminhado para audiência de custódia. A corporação, no entanto, não detalhou o ocorrido.
Ver essa foto no Instagram
Jovem não teria aceitado a derrota do Santa Cruz
As informações iniciais indicam que o jovem, torcedor do Santa Cruz, teria reagido de forma agressiva após a derrota do time para o Sport Recife na semifinal do Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz perdeu por 1 a 0 no sábado (15), ficando fora da final da competição.
Em um vídeo gravado por uma policial militar, o pai e o filho aparecem chegando à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), acompanhados por agentes de segurança. Desde o início da gravação, o pai tenta acalmar o filho. “Me ajuda, me ajuda, tá bom? Por favor! Você está desrespeitando eles”, implora o homem.
Em outro trecho, é possível ver o pai se desesperando com a atitude do filho. “Você bateu em um policial militar, está errado. Pelo amor de Deus, está errado. Escute o seu pai! Você quer ser preso, é?”, questiona.
Durante os três minutos de gravação, o pai continua insistindo para que o jovem mantenha a calma, enquanto a policial que filma o vídeo reforça que tudo está sendo registrado. “Bora conduzir ele para ser medicado, bora, andando”, ordena a PM.
O jovem, no entanto, resiste a seguir para o atendimento e chega a ser carregado pelo pai duas vezes. Em determinado momento, o torcedor se revolta, afirmando ter sido agredido pelos policiais. “Me solta, me solta. Eles me agrediram, o policial bateu em mim, eles me agrediram. Ele está filmando, pai! Você vai defender eles?”, questiona.
As imagens também mostram o jovem tentando chutar um policial, que apenas tentava conduzi-lo para a sala de atendimento.