quinta-feira, abril 3, 2025
HomeEsportesAble garante medalhas para o Amazonas no Campeonato Brasileiro Regional de Judô

Able garante medalhas para o Amazonas no Campeonato Brasileiro Regional de Judô

O Amazonas conquistou 62 medalhas na competição, sendo 23 de ouro, 16 de prata e 23 de bronze

Atletas da Associação Barbosa de Lutas Esportivas (Able) conquistaram ouro e bronze no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, realizado na capital amazonense no último fim de semana. Entre os destaques estão Luiz Maurício e João Ribeiro, jovens atletas da Able.

O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com a Federação de Judô do Amazonas (Fejama), ocorreu nos dias 29 e 30 de março, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.

Representando a Associação, Luiz Maurício sagrou-se campeão cadete -73kg e obteve o 4º lugar no sub21/junior. João Ribeiro, sub13 -34kg, também conquistou medalha, trazendo o bronze para casa.

Além deles, Caline Rafaela, sub21/junior, ficou em 4º lugar, Antônio Kennedy Barbosa, -50kg, no primeiro ano de sub15, Murilo, também no sub15, e João Calebe, no sub13, representaram a Able na competição.

“É uma gratificação muito grande fazer parte da vida dessas crianças, elas são os nossos futuros, o futuro do esporte, o futuro do Amazonas. Pelo fato de eu ter vivido vinte anos da minha vida dedicados ao Judô, eu sei o quanto é difícil, o quanto é sacrificante. Então ver uma medalha de ouro com o Luiz Maurício no cadete. Ver todos esses atletas, como meu irmão, que infelizmente não obteve medalhas, assim como a Caline Rafaela, são pessoas que, apesar de terem perdido, estão ali diariamente se dedicando. Então ver esses atletas vencendo, atletas que muitas vezes carecem de patrocínio, que têm como únicos incentivadores a Associação e os pais, então é realmente muito gratificante”, disse Rafaela Barbosa, técnica da Associação Barbosa de Lutas Esportivas (Able).

Com 509 inscritos, o Campeonato Brasileiro da Região I, que compreende os estados do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Piauí e Roraima, foi disputado em cinco classes por idade: Sub-13, Sub-15, Cadete, Júnior e Sênior.

A seleção local manteve a liderança do quadro de medalhas tanto nas disputas de sábado (Cadete, Sub-13 e Sênior) quanto nos combates de domingo (Sub-15 e Júnior). No total, o Amazonas conquistou 62 medalhas na competição, sendo 23 de ouro, 16 de prata e 23 de bronze.

Classificação final:

1º Amazonas – 62 medalhas (23 ouros, 16 pratas e 23 bronzes) 2º Piauí – 53 medalhas (17 ouros, 16 pratas e 20 bronzes) 3º Pará – 42 medalhas (14 ouros, 14 pratas e 14 bronzes) 4º Amapá – 51 medalhas (12 ouros, 17 pratas e 22 bronzes) 5º Maranhão – 50 medalhas (12 ouros, 16 pratas e 22 bronzes) 6º Roraima – 9 medalhas (2 ouros e 7 bronzes)

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here