O deputado federal licenciado e presidente do Nacional FC, Saullo Vianna, comentou a conquista do clube no último sábado onde o Leão da Vila Municipal venceu o Manaus por 2 a 0 no segundo turno do Campeonato Amazonense. Vianna comentou a próxima fase do campeonato, onde o time enfrenta o Amazonas FC, campeão do primeiro turno na noite desta terça-feira (01).
“Hoje a gente conseguiu o primeiro objetivo que a gente tinha, que era o Nacional voltar a disputar o título, o último título do Barezão que o Nacional disputou foi há 10 anos atrás. Então a consequência do título é o calendário completo para o ano que vem, já conseguimos, disputar a série, D, disputar a Copa do Brasil e a Copa Verde.”, afirma Saullo.
O Nacional foi campeão do primeiro turno do campeonato amazonense, com essa vitória o Nacional retorna a uma final após 08 anos de jejum. Na próxima fase, o Nacional vai enfrentar o Amazonas, campeão do 1º turno, na final do Campeonato Amazonense. O duelo único ocorre na terça-feira (1º de abril), às 20h30, na Arena da Amazônia.
O Leão da Vila Municipal volta para uma final de Barezão, após oito anos. A última foi em 2017, quando perdeu para o Manaus. Já título, o último da equipe azulina foi em 2015.
“Esse jogo não é um jogo de clássico, porque o Amazonas não tem tradição, porque o Amazonas hoje está em uma posição, que esse ingrediente do jogo cria essa atmosfera de final. Clássico é Nacional e Fast, Nacional e Rio Negro”, completa Saullo sobre o duelo desta terça.
Saullo Vianna foi aclamado presidente do Nacional FC em novembro de 2024 na disputa em uma chapa única. Sob a gestão de Vianna, o tradicional clube amazonense ascende para o calendário do futebol amazonense em menos de um ano de gestão.