sexta-feira, novembro 22, 2024

“Eleições 2020” – Chico Preto, pré-candidato a prefeito, sustenta que é possível melhorar a gestão municipal com redução de gastos e parcerias público-privada.

Durante uma entrevista para um blog de Manaus, o vereador e pré-candidato, Marco Antônio Souza Ribeiro da Costa, conhecido popularmente como “Chico Preto”, afirmou que vai procurar parcerias público-privada para buscar soluções para as demandas da capital; no mesmo espaço o mesmo frisou que não pretende fazer empréstimo para realizar obras públicas.

O pré-candidato disse ainda que irá ter como foco principal a descentralização, desburocratização, eficiência/inovação e a meritocracia.

“Entre as propostas, estão a criação de subprefeituras nas zonas geográficas da cidade e a nomeação de diretores escolares após avaliação de currículo e não por indicação política”, disse Chico Preto.

Chico Preto também foi questionado sobre o transporte coletivo em Manaus; “Não tem solução fácil. Não jogarei o jogo dos empresários. A cidade precisa avançar na infraestrutura. Não haverá nepotismo na minha gestão, nem aumento de imposto. A população quer funcionando os serviços básicos e temos que acabar com os gastos absurdos de publicidade e pretendo desburocratizar as dependências da prefeitura de Manaus”, disse o pré-candidato.

Marco Antônio Souza Ribeiro da Costa, 50 anos, é casado e tem dois filhos. É advogado e iniciou na política aos 23 anos, ao se candidatar a vereador, conquistando, de início, uma suplência. Foi eleito pela primeira vez em 1996, com 2.456 votos e se reelegeu em 2001. Em 2003, conquistou a presidente da Câmara Municipal de Manaus, ficando no cargo por dois anos. Em sua gestão foi construída a atual sede do Legislativo Manauara; em 2006 candidatou-se a deputado estadual tendo 22.909 votos, ficando como primeiro suplente, e assumiu o mandato em abril de 2008. Em 2010 elegeu-se deputado estadual do Amazonas com 26.153 votos, se tornando líder da bancada da maioria. Foi secretário executivo da antiga Secretaria Municipal de Obras (SEMOSB) de 1994 a 1996 e da Secretaria Estadual do Trabalho (SETRAB) de 2003 a 2004. Em 2016, elegeu-se novamente vereador de Manaus, cargo que ocupa até o momento.


Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias