Após o deputado Estadual Sinésio Campos (PT) se lançar como pré-candidato a prefeito de Manaus, o colega de partido, deputado Federal José Ricardo, confirmou que vai efetivar sua inscrição durante a sexta-feira (13), para concorrer às previas internas do PT.
Com a pré-candidatura de Sinésio sendo realizada quatro dias após a divulgação da pesquisa eleitoral DMP, é observado uma sinuosa queda de José Ricardo nas intenções de votos, com apenas 6%, ao contrário do que vinha demonstrando em 2019, quando chegou a ter 14% das intenções de voto.
Desta forma, no atual cenário e com as pretensões de ambos os petistas, o partido marcou para 4 de abril a realização de uma eleição interna onde será decidido quem será o candidato representante do PT a prefeito de Manaus nas eleições 2020.
“Lá no partido o estatuto prevê que qualquer filiado pode lançar candidatura, mas haverá um prévia para escolher quem será de fato o candidato do partido, é um processo normal. Nos outros partidos, existe um dono que define quem vai ser o candidato e ponto final, no PT não”, ponderou José Ricardo.
Sobre o resultado de pesquisas, o pré-candidato declarou que até iniciar a campanha de verdade, tudo é especulação.
“Vemos aí pesquisa apontando o Amazonino, que foi um dos piores prefeitos da história, liderando e outras apontando que nem precisa ter eleição porque ele já ganhou. Então, tudo é especulação até quando chegar o período da campanha de fato”, acrescentou.
Eleição 2020- Serafim Corrêa e José Ricardo fortalecem parcerias e possibilidades.