sábado, maio 10, 2025
HomeNotíciasBrasilDelegada alerta uso de 'emojis e códigos' por pedófilos nas redes sociais;...

Delegada alerta uso de ‘emojis e códigos’ por pedófilos nas redes sociais; ‘Eles têm um significado especial’, diz

Pedófilos usam emojis como códigos secretos para se aproximar de crianças. Saiba identificar e denuncie!

A delegada e deputada estadual Sheila Oliveira (PL/MG) fez um grave alerta sobre a atuação de pedófilos nas redes sociais, em especial no Instagram. Segundo ela, criminosos têm se aproveitado do uso de emojis aparentemente inofensivos para se comunicar e sinalizar conteúdos de interesse sexual envolvendo crianças.

“Esses emojis que usamos no dia a dia, para eles, têm um significado especial”, afirmou Sheila. Entre os símbolos usados por pedófilos estão o espiral azul, que, embora normalmente associado ao ar, é utilizado por eles de forma criminosa. A delegada alertou que, inclusive, ao tentar buscar esse emoji no Instagram, a plataforma bloqueia resultados relacionados, indicando que já reconhece o problema.

Veja também: É sancionada lei que cria Cadastro Nacional de Pedófilos e Predadores Sexuais no Brasil

Outro símbolo frequentemente usado é a bola de futebol americano, em referência a um caso famoso envolvendo um jogador que abusava do próprio irmão. Conforme a delegada, pedófilos chegam a “comemorar” a data de aniversário do jogador utilizando esse emoji, muitas vezes associado também a fatias de pizza, outro símbolo já conhecido em investigações de exploração infantil.

Sheila Oliveira também destacou o uso dos seguintes emojis:

  • Pêssego (🍑): usado para representar as nádegas.
  •  Berinjela (🍆): símbolo do órgão sexual masculino.
  • Três gotinhas: referência ao ato sexual (💦).
  • Carinha suando com a língua para fora e o foguinho (🥵🔥): associados a desejo e excitação sexual.

Esses emojis, segundo a delegada, muitas vezes aparecem em comentários em perfis de crianças. “Infelizmente, as famílias expõem fotos de seus filhos nas redes sociais, inclusive de bebês apenas de biquíni, de calcinha ou em momentos íntimos, sem imaginar que estão colocando suas crianças na mira desses criminosos”, alertou.

Sheila orientou os pais e responsáveis a terem extremo cuidado ao expor imagens dos

filhos online e sugeriu que procurem hashtags como #bebênobanho, #meninadelinda, #meninodebiquíni para visualizar a gravidade do problema. “Basta entrar nesses perfis e ver quem comenta. Vocês vão encontrar um número enorme de perfis curtindo, compartilhando e usando esses emojis”, advertiu.

Não entreguem seus filhos às garras desses nojentos. Vamos identificar e denunciar esses criminosos”, concluiu a delegada.

 

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here