Na tarde da últma quarta-feira (07), um grave incidente ocorreu no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. O sargento da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Francisco Cleiton de Souza Almeida, foi detido após invadir o Condomínio Parque São José do Rio Negro e agredir a investigadora da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Akerna Marques Chagas Corado.
Ver essa foto no Instagram
Segundo informações preliminares, o sargento não estava a serviço no momento da ocorrência e teria invadido o condomínio supostamente para cobrar uma dívida de um dos moradores. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o policial se aproveita da entrada de um veículo para acessar o local sem autorização.
O síndico e o segurança tentaram impedir a permanência de Almeida no local, mas ele se recusou a sair. A investigadora Akerna foi chamada para intervir, mas durante a confusão, acabou sendo agredida com uma cotovelada no rosto.
O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e está sendo investigado pelas autoridades. A investigadora passou por exame de corpo de delito, e todos os envolvidos já prestaram depoimento.
De acordo com o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, trata-se de um caso isolado, sem relação institucional entre as forças de segurança, já que o sargento não estava em serviço no momento da agressão.