sexta-feira, novembro 22, 2024

Política – Prefeito de Itacoatiara pode ser afastado do cargo pelo MP-AM.

Antonio Peixoto (PT), pode ser afastado do cargo público de prefeito de Itacoatiara. O  Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) em Ação Civil por improbidade administrativa, deve solicitar o afastamento cautelar do gestor por 180 dias.

Entenda o caso

Antonio Peixoto é denunciado por favorecer a empresa Guild Construções sem licitação, por mais de 2 anos, no serviço de limpeza pública do município de Itacoatiara. Também consta no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) a acusação de improbidade e o pedido de afastamento de Peixoto do cargo de prefeito.

Conforme informação da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), o processo já tramita na 1ª Vara da comarca de Itacoatiara, onde a procuradora-geral do município, Nazira Marques, também é investigada. A ação chegou na comarca da cidade no último dia 12.03.2020.

Segundo o TCE-AM, o pedido já foi recebido pela conselheira e relatora Yara Lins dos Santos, porém houve um despacho publicado no DOE, assinado pela conselheira Yara Lins dos Santos, mas sem decisão de mérito.

A prefeitura de Itacoatiara publicou, na terça-feira (3), no diário eletrônico dos municípios o extrato do 9° aditivo do contrato 177/2017, que prorrogou a contratação da empresa Guild Construções por mais 90 dias. O valor pago à empresa pela prefeitura já chegou aos R$ 3.040.637,46.


 

  • Fonte: Redação O Poder
  • Imagem: Divulgação

 

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias