Governador Wilson Lima faz teste para o novo Coronavírus
O governador do Amazonas, Wilson Lima, coletou material para fazer exame para o novo Coronavírus (Covid-19), no início da noite desta quarta-feira (18/03).
Ele não apresenta sintoma da doença, mas por ter mantido agenda intensa de reuniões de trabalho após ter tido contato muito próximo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que testou positivo para o Covid-19, a vigilância epidemiológica recomendou que Wilson Lima fizesse o exame.
O governador ficará em isolamento até que saia o resultado do exame.
Hoje fiz o exame para o novo coronavírus. Na semana passada, estive com o presidente do senado, que testou positivo para o vírus. Precaução é a palavra de ordem. #GovernoDoAmazonas #TrabalhandoSério #saúdeAM #coronavírus
Posted by Wilson Lima on Wednesday, March 18, 2020
Na quarta-feira (18), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, testou positivo para covid-19 (coronavírus). O presidente está sem sintomas severos e segue em isolamento domiciliar.
Nota à imprensa
Depois de o primeiro exame dar negativo, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, refez o exame na noite de ontem (17) e, nesta quarta-feira (18), atestou positivo para Covid-19.
Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS.
Amazonas
No dia (12), o governador Wilson Lima recebeu na sede do Governo do Estado, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, para discutir o modelo Zona Franca de Manaus e a Reforma Tributária.
Nessa reunião estavam os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, e orelator da Comissão Mista da Reforma Tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro.
Em virtude do presidente do senado Davi Alcolumbre ter estado em Manaus na última quinta-feira (12/03), e ontem (18), ter divulgado que testou positivo para o Covid-19. O governador ficará em isolamento até que saia o resultado do exame, assim como a bacada de senadores do Amazonas e todos os demais políticos que participaram da reunião.
- Fonte: Agência Senado
- Imagem: Agência Senado.