Ao decorrer da madrugada de quinta-feira (19), foi invadida e furtada uma sapataria, ação realizada por grupo de criminosos ainda não identificados.
O fato ocorreu na rua Barroso, esquina com a rua Saldanha Marinho, situada no bairro Centro, localizado na Zona Sul de Manaus.
Os criminosos arrombaram uma porta lateral e quebraram a vitrine da loja, para possibilitarem a realização do crime.
A partir de relatos dos comerciantes, tais crimes são frequentes e comuns na região.
“Eles entraram pela lateral na Saldanha Marinho, arrombaram uma porta de ferro e quebraram a vidraça para entrar na loja. Roubaram calçados, bolsas, bolas, mochilas e acessórios. O prejuízo estimado é de R$ 10 mil ou mais”, explicou o supervisor da loja.
Não seria a primeira vez que bandidos realizaram o furto de objetos no estabelecimento.
“Nós já tivemos uns dez arrombamentos aqui na loja. Para aumentar a segurança, nós colocamos cerca elétrica e grades pelo telhado. Dessa vez, eles não conseguiram entrar por cima da loja, mas entraram pela lateral, arrombando a porta de ferro. Registramos diversos Boletins de Ocorrência, mesmo assim não temos uma resposta do Poder Público. Nesta área, não há segurança durante o dia e muito menos durante a noite. Aí é que eles aproveitam para cometer crimes”, ressaltou.
Para não serem reconhecidos pelas câmeras de segurança, os suspeitos destruíram o aparelho de câmeras.
“Estamos tentando ver as imagens desses suspeitos, mas como o aparelho está danificado, não conseguimos até o momento”, comentou.
O supervisor comentou que o prejuízo dificulta a continuidade do trabalho na região.
“Já não basta a recessão que nosso país está passando e os problemas causados por essa pandemia, já que a população não está vindo para o Centro, ainda sofremos com a violência. Fica difícil manter os negócios, pois os impostos e encargos são altos. Caso houvesse mais policiamento na região, os policiais poderiam até ter evitado este prejuízo”,
O caso foi registrado no 2º DIP.