Na noite de terça-feira (24), após o pedindo do presidente Jair Bolsonaro para os brasileiros voltarem à normalidade, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) iniciou na manhã desta quarta-feira (25), tratativas com o setor econômico, interno, sobre diversas áreas da indústria.
Suframa pretende divulgar os dados sobre o atual cenário econômico no Amazonas.
Na terça-feira (24), diversas fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM) anunciaram paralisações que podem deixar mais de dez mil trabalhadores em casa durante este período crítico. Empresas como Moto Honda e a Yamaha também anunciaram que vão parar suas atividades nos próximos dias.
O superintendente Alfredo Menezes, um dos principais aliados de Bolsonaro no Amazonas declarou que:
“São verdadeiros donos dos seus Estados e municípios, proibindo tráfego de pessoas, de rodovias, fechando empresas e comércios. Bem, nós temos aproximadamente 38 milhões de autônomos no Brasil que estão parados. As empresas não estão produzindo nada, e se a economia entrar em colapso, não teremos dinheiro para pagar o setor público, o caos está aí”, disse o presidente, em seu pronunciamento em cadeia nacional de televisão e rádio.
- Fonte: Portal O Poder https://portalopoder.com.br/2020/03/25/apos-fala-de-bolsonaro-na-tv-suframa-levanta-dados-da-industria-para-se-posicionar/
- Fonte: Divulgação.