domingo, setembro 29, 2024

Saúde- Militares das Forças Armadas realizaram operação de descontaminação no HPS 28 de Agosto.

Militares das Forças Armadas, por meio do Comando Conjunto da Amazônia, vinculado ao Ministério da Defesa, realizaram durante este sábado (4), a operação de descontaminação de enfermaria e ambulâncias do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

O procedimento faz parte de ação para inibir a contaminação pelo novo coronavírus.

A solicitação partiu do próprio hospital, que encaminhou ofício direto para o 1º Batalhão. De posse desse ofício, remeti essa necessidade ao Comando do Distrito, que repassou para o Comando Conjunto Amazônia. A partir desse momento, tendo autorização para executar, viemos na manhã de ontem aqui no hospital, fizemos o reconhecimento para poder dimensionar a quantidade de material, de pessoal, dimensionar a área e estimar o tempo necessário para realizar a atividade”, afirmou o capitão de fragata, André Guimarães, comandante do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, da Marinha do Brasil.

O processo de descontaminação garante que pacientes e trabalhadores do HPS 28 de Agosto continuem seguros e protegidos do vírus.

“A gente construiu uma equipe reforçada diante do tamanho do hospital e teremos uma parcela realizando as descontaminação da enfermaria, uma outra fazendo uma descontaminação de uma ambulância, que eles têm utilizado para transportar as pessoas com suspeita de Covid-19”, afirmou Guimarães.

Após a ação, funcionários que realizam a limpeza geral do hospital foram orientados pelos militares para que os locais permaneçam limpos e desinfectados.


  • Fonte: Secom
  • Fotos: Divulgação/Secom

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias