HomeUncategorizedPolítica - Prefeito Arthur Neto lamenta agressões contra jornalistas durante ato bolsonarista.

Política – Prefeito Arthur Neto lamenta agressões contra jornalistas durante ato bolsonarista.

O Prefeito de Manaus, Arthur neto declarou que lamenta profundamente a agressão à jornalistas, durante manifestação em frente ao palácio presidencial.

Uma vez que esses profissionais da imprensa estavam cumprindo seu papel, o de recolher informações e noticiá-las, de fazer aquilo que a democracia lhes garante.

 De tudo o que tem acontecido de nocivo, o pior desse “consulado Bolsonaro” é exatamente o fato de nós termos que voltar a discutir democracia no país, que é um valor absoluto, que não deve ser colocada em julgamento e que está acima de todos nós.

O Supremo Tribunal Federal (STF) nasceu para servir à democracia, o Congresso Nacional deve servir à democracia e o Executivo tem que se submeter, o tempo todo, às regras da democracia. Então, o pior prejuízo disso tudo é que, de repente, a discussão sobre democracia veio à baila.

Desde a transição para a democracia, caminhamos na direção de torná-la intocável, indiscutível e acima de qualquer julgamento, de qualquer conjectura. Se tem algo pétreo no Brasil e que deve ser pétreo no coração dos brasileiros é o respeito à democracia. Esse respeito se traduz também pelo respeito à liberdade de imprensa.

Embora tenha feito um post genérico, o Presidente Bolsonaro não lamentou a agressão por seus seguidores. Preferiu atribuir o fato a “coisa da Globo”.


  • Imagem: Divulgação.
Letícia Barbosa
Letícia Barbosa
Repórter e Chefe de redação do Portal Manaós. Acadêmica de direito.
- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here